Palhacinha AU_AU

É sempre muito difícil para um pai acompanhar, direcionar e ajudar um filho nas suas escolhas. Muitas vezes queremos que sejam aquilo que não fomos, queremos o “melhor para eles” ou, quando somos bem sucedidos, queremos que sigam na nossa profissão, queremos que sejam os guardiões do nosso legado… queremos, queremos, queremos…

Comigo, Palhaço BOTÃO,  não é diferente: quero o melhor para os meus filhos…

Quando a caçula: Maria Fernanda, escolheu o próprio nome artístico aos quatro anos de idade, tive um misto de orgulho e ceticismo, percebendo o quanto ela me admirava mas também achando que era só “fogo-de-palha”. Foi algo assim:

“Pai, eu vou ser a palhacinha AU-AU, porque você sempre me pinta de AU-AU…”

Palhacinha AU-AU
Palhacinha AU-AU

Mas quanto ao ceticismo eu estava enganado:

Aos 4, 5, 6, 7 anos.., ela já fazia aulas de dança e se apresentava sozinha, não importava se era em casa, num palco de teatro ou praça pública, lá estava ela…

Maria Fernanda - dançarina
Maria Fernanda – dançarina

A estréia da AU-AU.

Era 2015 e nos anos anteriores eu já havia feito vários show diferentes nas semanas da criança da escola onde ela estudava. Eu estava com um problema: O que fazer de diferente naquele ano?

Inicialmente fiquei com receio de levar a ideia de estrear a AU-AU para Maria Fernanda e consultei a mamãe, Tia CARAMBOLA. Com todo aquele cuidado de pais corujas e protetores fomos falar com a pequena…

A resposta: CLARO QUE EU QUERO!!!!!!

Botão e AU-AU
Botão e AU-AU

Para encurtar: Ela amou, montei um show onde ela entrava como um cachorrinho travesso, me atrapalhava e voltava a se esconder, nenhuma fala, só travessuras e latidos: AU-AU. Foi um sucesso!!!!!

Difícil era fazer ela se esconder depois de uma travessura da AU-AU, já que a Maria Fernanda queria mesmo era aparecer!!! E como apareceu… pra falar a verdade, todas as vezes em que entrou em cena ela me reduziu a nada e na presença dela eu me sentia quase que uma peça de cenário.

Palhacinha AU-AU
Palhacinha AU-AU

Fizemos mais algumas apresentações juntos, principalmente como convidados em festas de amigos e outros eventos pra ela ir tomando jeito.

Tem sido sempre um prazer para nossa família.

Palhaço BOTÃO e Palhacinha AU-AU
Palhaço BOTÃO e Palhacinha AU-AU

Estréia da MIAU:

Veio 2016 e mais uma apresentação na escola onde minha filha estudava, só que dessa ela queria a presença da amiga e parceira de travessuras: Palhacinha MIAU. (cuja história eu conto depois…).

Como imagens falam mais que palavras, dá só uma olhada no meu estado depois do show com elas:

Palhaços BOTÃO, AU-AU e MIAU
Palhaços BOTÃO, AU-AU e MIAU

Neste dia, já no carro após as apresentações recebi um grande presente:

“PAI, pode ficar tranquilo que o futuro da Casa dos Palhaços está garantido.”


AINDA É MUITO CEDO PARA AU-AU ou MIAU TEREM COMPROMISSOS PROFISSIONAIS.

Peço paciência aos clientes e fãs da Casa dos Palhaços e sua compreensão, pois ainda não é possível a contratação delas, deixemos que curtam, brinquem, sejam crianças, depois serão adolescentes, mas da forma como as coisas vão indo… acho que posso cravar aqui:

Respeitável público, em breve não percam:

Palhaças AU-AU e MIAU!!!!!

 

Clique aqui e visite o álbum de fotos da AU-AU!

Abração do Palhaço BOTÃO!

E também da Palhacinha AU-AU, claro!