Palhaço BOTÃO

PALHAÇO BOTÃO

Oras, bolas… sou um palhaço ! ! !

Tá bom… eu sei… você tá curioso pra saber como foi que começou esta palhaçada toda, né? Tudo bem… eu conto, eu conto…

Palhaço BOTÃO
Palhaço BOTÃO

Eu, Palhaço BOTÃO, nasci numa manhã ensolarada. Lembro até hoje: nossa, que calor fazia naquele dia. Eu tinha sido convidado pra “quebrar” um galho num evento onde precisavam de muitos palhaços e não tinham encontrado todos.

Ah, ia me esquecendo, quando “eu” estou disfarçado de gente, me chamo Fábio Vitória Cantero, nascido em 17/05/1970, sou Técnico em Processamento de Dados e trabalho com Informática desde 1997, muuuuuuuuuito bem casado com a dona GIslaine, tenho três filhos maravilhosos: Phelipe, Isabelle e Maria Fernanda (Palhacinha AU-AU) – já tô garantindo a nova geração – admito que nem sou nada engraçado e tem muita gente que duvida que eu possa realmente ser palhaço. Eu engano todos eles, afinal para isso é que servem os disfarces, né? he he he.

Bom, então me pediram pra me vestir de palhaço e “quebrar um galho só uma semana”, segundo a voz do outro lado do telefone, mas o fato é que eu fui, quebrei o galho, gostei, gostaram de mim e acabei ficando por um ano e oito meses, todo sábado e domingo (êta galhinho difícil de quebrar, heim ?).

Palhaço BOTÃO
Palhaço BOTÃO – Primeira maquiagem e figurino com os BOTÕES E-NOR-MES !!!

Fui batizado num destes finais de semana maravilhosos: tava eu lá brincado numa praça quando chegou uma menininha de uns 6 anos e perguntou meu nome, de palhaço é claro. Quando eu disse que não tinha nome de palhaço ela logo emendou: – Porque voce não fica sendo o Palhaço BOTÃO? Sua roupa tá cheia de botões enoooooooormes ! Pronto, nascia o Palhaço BOTÃO. Na hora nem me toquei da importância de tudo aquilo, por isso não sei o dia e o mês exatos, mas acho que foi entre março e abril de 1995.

Minha primeira animação de festa de aniversário também foi meio assim: sem querer. Tava num dos finais de semana, fazendo aquela farra na rua, daí parou um carro e fui brincar com as crianças. Acho que agradei porque dias depois tava na sala da casa daquelas pessoas, olhando pras crianças e me perguntando: E agora… o que é que eu faço?

Até hoje nem lembro o que eu fiz, e olha que foram umas tres horas de alguma coisa bem legal, porque quando chegou a hora de partir, as crianças não queriam me deixar ir de jeito nenhum.

Bom, o tempo passou, vieram quase SEIS MIL EVENTOS e vou ser o maior mentiroso do mundo se falar que agradei em todos, mas a quantidade de aplausos que recebi nesses anos todos é tão grande que não dá pra colocar tudo nesse blog.

Nesse tempo todo, me transformei num dos maiores maquiadores infantis do país – se não sou o maior sou o mais modesto, né? – lançando uma revista internacional de Maquiagem Artística em 2002. Também somos feras em esculturas em balão e para conferir isso tudo é só dar uma olhadinha nas nossas criações, lá no álbum de fotos. Vai lá, vai.

Além de Palhaço BOTÃO, também produzo e coordeno animação de eventos de qualquer porte, sou poeta – logo coloco meus poemas aqui no Blog, escrevi uma peça de teatro- ainda não rolou tempo e verba, mas um dia eu vou pros palcos da vida contar pra vocês como é “A Maravilhosa História do Circo”, fiz músicas (tem até clipe, clique aqui, com mais de 130.000 visualizações… uau!), escrevi uma pequena novela e trabalhei no Playcenter/Playland por 20 meses como locutor, animador e produtor de fantasias, e fiz vários eventos como ator cômico performático, criando tipos especiais para ocasiões ou eventos temáticos (juiz de futebol maluco, investigador de polícia romântico e apresentador de eventos árabe, entre outros). Ufa… até cansei de escrever este parágrafo.

Há muitos anos (de novo não marquei a data) criei uma equipe de recreação, eram muitos eventos que eu não conseguia atender sozinho o que levou a uma ideia:  treinar pessoas talentosas e assim formei a CASA DOS PALHAÇOS. Nessa época eu já conhecia os Palhaços MELECA e AMOROSO que estão comigo até hoje – já são mais de vinte anos de parceria com eles.

Palhaço BOTÃO na Ana Maria Braga
Palhaço BOTÃO na Ana Maria Braga

 

 

Já andei dando aulas de esculturas em balão na Ana Maria Braga

 

 

…e até a apresentadora Chirs Flores é minha fã…

Palhaço BOTÃO e Chris FLores
Palhaço BOTÃO e Chris FLores

Confira meu álbum de fotos. Clique aqui.

Abraços. Palhaço BOTÃO

Ps: Se você sentiu falta de um “final” neste texto, é porque esta história está longe de acabar.

 

“Palhaços não envelhecem, palhaços não morrem, palhaços viram lendas…

e lendas são eternas”

(Autor desconhecido, pelo menos pra mim… rs)

« 1 de 3 »