Palhaço MELECA

Palhaço MELECA por ele mesmo:

MELECA escreveu:
Em 1984, fazia eu parte de um grupo de teatro amador (desde os 9 anos monto peças teatrais rudimentares na escola).

Palhaço MELECA
Palhaço MELECA Novinho

Como dizia, em 84 o grupo teatral se apresentava no horto florestal nos finais de semana e eu então com 13 anos fazia personagens cômicos. Foi através do professor de teatro que me convidou para animar uma festa, desenhou minha roupa me deu algumas dicas e em 15 de setembro de 1984 nascia profissionalmente o Palhaço MELECA (apelido que tenho desde 78), quem não se lembra do comercial das balas de leite Kids: “roda, roda, deixe o baleiro atenção, quando o baleiro parar põe a mão…”, e no final tinha um MELECA MAMA!).

Pois é nascia o Palhaço MELECA que nos primeiros cinco anos trabalhou sozinho animando festas, eventos e aos sábados e domingos fazia animação no Grupo Sérgio (quem não se lembra, aquele das pizzas).

Palhaço MELECA Mímico
Palhaço MELECA Mímico

 

À partir de 1990 teve com seus parceiros ampliação de seu trabalho para atuar em qualquer tipo de evento cômico.

 

 

Voltando hoje em dia a ser um morador da CASA DOS PALHAÇOS.


Palhaço MELECA e a CASA DOS PALHAÇOS:

Eu conheço várias pessoas que nasceram pra ser palhaços, mas só conheço uma que, praticamente, já nasceu palhaço: O MELECA.

Só pra se ter uma ideia dessa figura, desde os 14 anos ele atua como palhaço, o que quer dizer que o Palhaço Botão estava nascendo enquanto o Palhaço MELECA já tinha dez anos de existência. E vou dizer pra vocês: isso faz uma baita diferença.

Palhaço MELECA
Palhaço MELECA

 

Nessa foto, um momento de grande emoção: o Palhaço MELECA fazendo show na festa do Theo, filho da fã Camila… vinte anos depois de ter animado a festa de aniversário dela!

 

Ele é um “monstro” da palhaçada. Tem incrível capacidade de cativar: já vimos ele abordando e brincando com uma pessoa na rua e, dez minutos depois, já tinha tanta liberdade que foi convidado a conhecer a casa desta sua nova amiga… há, ia me esquecendo de um detalhe: a casa da pessoa ficava em outro estado, pode?

Por um destes desencontros bobos da vida da gente, o Meleca ficou fora da CASA DOS PALHAÇOS por longos três anos, mas graças a Deus pudemos nos reencontrar e voltamos a atuar juntos e principalmente a ser amigos.

Palhaço Meleca, seja bem vindo de volta à Casa dos Palhaços.

Você é importante como parceiro e membro da CASA DOS PALHAÇOS, mas é muuuuuito mais importante como meu amigo!

Ass: Palhaço BOTÃO


Curtam algumas fotos do Palhaço MELECA

…tem muito mais no álbum de fotos dele . Clique aqui!