Palhaço REQUEIJÃO

Palhaço REQUEIJÃO!

“Penso que não se ensina ninguém a ser palhaço. Pode-se ensinar piadas, treinar voz, corpo, conhecer truques, montar figurino e equipamentos, escolher um nome legal, construir frases de efeito, aprender técnicas, evoluir…, porém o palhaço nasce palhaço e sua simpatia, seu carisma, sua personalidade, sua coragem de ser ridículo…, tudo isso já vem com a pessoa. Me desculpem aqueles que discordam, mas esta é a minha opinião”.  Palhaço BOTÃO.

O meu amigo Marcio Martins Costa é uma dessas pessoas iluminadas: nasceu palhaço, não fez aula de circo, não teve treinamento de maquiagem, não aprendeu esketes, apenas “nasceu palhaço”, ganhou um dom de DEUS: nasceu para ser o Palhaço REQUEIJÃO.

Ele conta assim:

A minha história começou nas brincadeiras de palhaço nas casas dos meus patentes: ganhei a roupa da minha irmã e simplesmente “brinquei”.

Palhaço REQUEIJÃO
Palhaço REQUEIJÃO

Conheci o Palhaço BOTÃO no facebook e começamos a conversar. Ele disse que gostaria de bater uma papo comigo e depois de uns dias aguardando fui chamado para assistir uma apresentação dele.

“Ali já percebi que eu havia recebido um presente de DEUS:  um diamante bruto estava nas minhas mãos, precisava lapidá-lo, mas tinha noção de que eu nunca devia tirar dele a beleza natural. O talento todo já estava lá”. (BOTÃO)

Então o Botão me deu toques sobre minha maquiagem, corrigiu uma postura aqui, outra ali, indicou que eu treinasse esculturas em balão, deu uma dica sobre como escolher nome e incentivo para seguir em frente nesta profissão. Lembro dele ter me dito que minha vontade era o mais importante. Escutei tudinho, fui em frente e em pouco tempo já colhia resultados positivos e elogios. Logo comecei a trabalhar na Casa dos Palhaços e a fazer shows em parceria com ele. 

Faltava o nome, já que o primeiro que escolhi já era utilizado por outros profissionais, até que um dia comi requeijão estragado… passei um mal danado mas dali saiu meu nome definitivo: Palhaço REQUEIJÃO.

Fomos consultar e vimos que o nome não ia copiar ninguém e pronto: nasceu o Palhaço REQUEIJÃO!

Palhaço REQUEIJÃO
Palhaço REQUEIJÃO

 

 

Tem um álbum cheio de fotos pra você. Clique aqui!

 

 

 

Pois é REQUEIJÃO, essa nossa profissão nos proporciona grandes emoções e uma delas é poder conhecer gente talentosa como você. Parabéns e sucesso! (Palhaço BOTÃO).